Nossa Legislação Educacional preconiza que as pessoas portadoras de necessidades especiais (em todos os níveis e modalidades) sejam matriculadas em escolas no sistema regular de ensino. A grande dificuldade para o cumprimento das leis está na falta de preparação  dos professores para entender as diferentes necessidades especiais e, consequentemente, as formas adequadas de lidar com cada uma. Não se pode incluir se não se não se domina as especificações de cada necessidade e o tempo de aprendizagem de cada sujeito.

PROJETO EDUCAÇÃO ESPECIAL
TEMAS A SEREM TRABALHADOS
  • Inclusão Escolar e suas Implicações
     

  • Atendimento Educacional​​ Especializado para Alunos com Deficiência Intelectual
     

  • Os Alunos com Deficiência Visual: Baixa Visão e Cegueira
     

  • Abordagem Bilíngue na Escolarização de Pessoas com Surdez
     

  • Altas Habilidades | Superdotação
     

  • O Papel do Professor na Educação Inclusiva
     

  • Adaptações Curriculares e seus Tipos (Possibilidades na Educação)
     

  • Sucesso e Fracasso Escolar: O Êxito Escolar e O Fracasso na Aprendizagem, seus Reflexos para o Aluno e sua Famíalia
     

  • Inclusão: do que estamos falando? (Revisão Conceitual, Nomenclaturas para Relatórios de Registro e Encaminhamento: Base Legal)
     

  • Noções Básicas sobre Autismo e o Atendimento ao Aluno Autista na Educação Infantil (Comunicação Visual, Habilidades Básicas, Gestão de Conflitos, Contenção e Orientação Familiar)

Av. Tancredo Neves, 450. Ed. Suarez Trade, 11° Andar

Caminho das Árvores - Salvador - BA - Brasil

CEP: 41820-901

 

Tel: (71) 3340-0622 | 99942-5151

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